conteúdo de marcação
Você está em:

Regimento Interno

Capa do Regimento Interno da ENSPO atual Regimento Interno (RI) da Escola contempla um conjunto de mudanças e atualizações estruturais que refletem o aprimoramento dos processos internos da ENSP com o propósito de melhorar a gestão das ações de ensino, pesquisa, serviços e desenvolvimento tecnológico e acadêmico. Avança e consolida estruturas complexas de organização do trabalho no âmbito da Direção da ENSP, que, sob a orientação das diretrizes aprovadas nos Congressos Internos, estabelece correlações matriciais com a Presidência da Fiocruz e suas áreas técnicas, ao mesmo tempo que articula com os Departamentos e Centros da Escola na intenção de construir fluxos e processos essenciais ao seu funcionamento.

A construção do atual RI da ENSP ocorreu a partir de rico processo coletivo liderado por uma comissão instituída pelo Conselho Deliberativo da Escola, além da intensa participação de toda a Comunidade ENSP, Departamentos, Centros e fóruns colegiados, que contribuíram ativamente para a elaboração do texto base, direcionado, em seguida, para Consulta Pública.

Assim, o Regimento Interno da Escola Nacional de Saúde Pública foi aprovado em Assembleia realizada em julho de 2015. Seu objetivo principal foi adequar e atualizar a estrutura organizacional da ENSP em consonância com as deliberações do V Congresso Interno da Fiocruz.
 

Scroll To Top rodape