conteúdo de marcação
Você está em:

Cooperacao Interinstitucional

Presente no Regimento Interno como uma finalidade e ancoradas na  Vice-Direção de Escola de Governo em Saúde - VDEGS as ações de cooperação representam uma prioridade para a ENSP.

A cooperação interinstitucional na ENSP se concretiza no estabelecimento e desenvolvimento de parcerias entre instituições de ensino e/ou pesquisa nacionais e internacionais engajadas nos temas pertinentes e emergentes no campo da Saúde, Ambiente e Atenção em Saúde.

A interações com instituições nacionais e internacionais tem como  objetivo fortalecer as capacidades formativas, investigativas e de desenvolvimento tecnológico, tendo como ideia-força a articulação em rede e a cooperação estruturante.

Nacionalmente a ENSP vem ampliando as parcerias em todos os estados e em muitos municípios brasileiros, estimulando as trocas de saberes e práticas, valorizando a autonomia das instituições envolvidas e exercitando a sua vocação de instituição pública voltada para a formação de trabalhadores para o SUS.

No âmbito internacional, a ENSP mantém a ênfase na colaboração bi e multilateral com outras instituições acadêmicas da América Latina e instituições de referencia nos Estados Unidos e na Europa como França, Portugal, Reino Unido, Alemanha e República Tcheca, dentre outras.

Essas ações de cooperação interinstitucional buscam aprofundar as parcerias e se traduzem na ampliação do escopo de oportunidades para o intercâmbio de conhecimento e de experiências entre pesquisadores e alunos da ENSP e de diversas instituições de referência para o ensino, pesquisa, atenção à saúde e desenvolvimento tecnológico, no Brasil e nos países com os quais mantém parceria.

Para saber mais acesse: Afastamento do país e Estrangeiros.

Scroll To Top rodape